Mourinho vence no terreno do Liverpool e baralha contas do título inglês

    930
    José Mourinho

    José Mourinho

    O Chelsea foi, domingo, a Liverpool arrancar um suado triunfo sobre o Liverpool, por 0-2, em jogo da 36ª jornada da Premier League, num duelo que relançou a equipa de José Mourinho na corrida pela Premier League.

    Os golos dos ‘blues’ surgiram nos descontos da primeira e da segunda parte, primeiro por Demba Ba e mais tarde por Willian, que saltou do banco para confirmar o triunfo da sua formação.

    O treinador português cumpriu a sua ideia de dar prioridade à Champions e poupou vários titulares na visita ao líder.

    Porém, não deixou ao acaso a organização da sua equipa e montou uma ‘armadilha’ aos reds’.

    Com uma postura pragmática e a apostar no erro do Liverpool, o Chelsea soube afastar o perigo da sua área e controlou sempre o jogo, mesmo quando estava sob o sufoco da formação de Brendan Rodgers.

    Os ‘reds’, liderados por Gerrard e Suarez, não pouparam esforços, mas nunca tiveram a clarividência necessária para se superiorizarem.

    Assim, só com um erro surgiu o golo e este veio do suspeito mais improvável: Steven Gerrard.

    Aos 45+2, o capitão do Liverpool escorregou e deixou Demba Ba isolado na corrida para o golo, confirmado com classe perante Mignolet. Um golpe duro do Chelsea no Liverpool.

    Após o intervalo, o campo inclinou-se ainda mais para a baliza dos londrinos, mas a resistência e astúcia táctica da equipa de Mourinho veio à tona.

    Ao tapar os caminhos a Coutinho e Sterling, os ‘blues’ neutralizaram a ameaça Suarez e nem a entrada de Sturridge ou Aspas alterou essa situação.

    O líder da Premier League atacava desesperadamente em busca do empate, mas expôs-se de forma irremediável ao contra-ataque do Chelsea.

    Foi dessa forma que os “blues” colocaram um ponto final no encontro, aos 90+3, com o tento de Willian, após assistência de Torres, deixando José Mourinho em êxtase e a celebrar para os adeptos do Chelsea.

    Com esta vitória, o Chelsea passa a somar 78 pontos, menos dois do que o líder Liverpool quando ainda faltam dois jogos para o fim do campeonato.

    A esta equação há ainda que juntar o Manchester City, com 34 jogos, que caso vença o jogo em atraso poderá igualar o clube de Anfield Road no topo.

    Schurrle impressionado com Mourinho

    Entretanto, Andre Schurrle chegou esta época ao Chelsea e não poupa elogios à liderança de José Mourinho no balneário da formação londrina.

    Em entrevista ao site da FIFA, o médio alemão revelou que a sua adaptação ao Chelsea foi facilitada pela mentalidade “vencedora” de José Mourinho.

    “Tem vontade de vencer, está aqui para ganhar títulos e a mentalidade vencedora de Mourinho foi que mais me impressionou. É um treinador muito experiente, trabalhou com os melhores do Mundo e pode ajudar muito os jogadores. Sabe sempre o que fazer e dizer para ajudar jovens a ter sucesso”, afirmou.