Minhoto ex-emigrante em Newark precisa de cadeira de rodas

    776

    cadeira

    Durante anos, António Garcia deliciou as comunidades de New Jersey com a sua música melodiosa e divertida. Tocador de concertina, fez parte de grupos folclóricos como a Casa do Minho e Roca-o-Norte até que, um dia, decidiu regressar a Portugal e fixar-se na sua terra em Terras de Bouro, no coração minhoto.

    Com, apenas 53 anos não escapou a um acidente cardiovascular e ficou confinado a uma cadeira de rodas. Uma cadeira que, por usar apenas um braço não consegue deslocar com facilidade. Ainda longe do centro da sua aldeia, o António Garcia tem o sonho de vir a possuir um veículo eléctrico que lhe permita fazer o que os outros fazem. Ir ao café e conviver com os outros.

    Daqui a ideia de apelar ao coração dos residentes de New Jersey para que, através de donativos o António possa completar o sonho.

    Vai realizar-se uma festa no domingo, dia 26 de Abril a partir da 1 da tarde no Roca-o-Norte, na Walnut Street em Newark. A equipa do Barcuense solidarizou-se com a situação do António Garcia e dispôs-se a ajudar.

    Os interessados em ajudar o António devem contactar o tel. 908-463-8220.

    O coração português é grande e decerto o António terá em breve a sua cadeira eléctrica.

    Situações idênticas já aconteceram na nossa comunidade, sempre com resposta positiva. O drama do António poderá ser apenas mais uma ajuda das muitas que a comunidade identifica como prioritárias. Por isso fazemos o apelo. Ajude.