MINEOLA, NY | Portuguese Heritage Society apresenta elenco directivo para 2014

1348

WEBlusitano

A Portuguse Heritage Society (‘Lusitano’), com sede em Mineola, NY, fez sábado à noite a apresentação formal aos associados e comunidade em geral do seu novo elenco directivo. A direcção, encabeçada pelo segundo ano consecutivo por Manuel Rodrigues, está já em funções.

A apresentação do grupo de voluntários ocorreu durante a tradicional noite gastronómica da Matança do Porco, que levou cerca de trezentas pessoas à colectividade da Willis Avenue.

Refira-se que a mesa da Assembleia Geral ficou com António Portela como presidente e Gabriel Marques no cargo de secretário; a direcção inclui Manuel Rodrigues (presidente), José Pereira (vice-presidente), Manuel Silva (secretário), Júlio Carvalho e Celso Martins (tesoureiros), José Lúcio (vogal), Luís Martins, Carlos Silva e Manuel Carvalho (Conselho Fiscal), Feliciano Vilaça, Luís Faria, José A. Magalhães, Júlia Rodrigues e Glória Fernandes Dias (Comissão de Festas) e Fernando Vilaça (instalações sociais).

O elenco directivo foi apresentado aos convivas depois do jantar inspirado na carne de porco e derivados, com muitos pratos da cozinha regional. A refeição foi confeccionada pela equipa de voluntários na cozinha do ‘Lusitano’.

Ao dirigir-se aos presentes, o presidente reeleito, Manuel Rodrigues, agradeceu a colaboração de todos na manutenção da PHS e lembrou os nobres propósitos humanitários que norteiam a casa.

O duo ‘Renascença’, por seu lado, teve o animado baile a seu cargo.