MINEOLA, NY | Português Paulo Pereira reeleito vereador

    1180

     

    IMG_8435O vereador e vice-‘mayor’ Paulo Pereira foi reeleito 3ª feira à noite na vila nova-iorquina de Mineola, em Nova Iorque, com 885 votos – para um mandato de 4 anos. O político português foi mesmo o candidato mais votado entre os 4 que foram a escrutínio popular; o vereador Paul Cusato foi igualmente reeleito, com 805 votos. O ex-vereador Larry Werther obteve 623 votos e o ex-presidente da Câmara John Colbert angariou a simpatia de 623 votantes – ficando assim derrotados.

    O New Line Party, criado há cerca de uma década pelo luso-americano Jack Martins, hoje senador estadual e candidato a congressista, continua assim em maioria no Conselho Municipal de Mineola, uma região estratégica nesta zona economicamente dominante de Nova Iorque – uma vez que serve de sede administrativa do condado de Nassau.

    “Esta vitória traduz o reconhecimento dos moradores da vila ao trabalho que temos vindo a desenvolver desde há uma década”, afirmou Pereira, em entrevista ao jornal LUSO-AMERICANO. “Quer igualmente dizer que Mineola está de olhos postos no futuro e aberta aos desafios do progresso.”

    Paulo Pereira é o único português no conselho municipal de Mineola, onde mais de 10% da população reclama para si origens lusas – de acordo com os mais recentes números do Census.

    “Queria agradecer em particular à comunidade luso-americana, porque creio que o seu voto fez toda a diferença nestas eleições”, acrescenta Paulo Pereira.