MINEOLA, NY | Angariados 40 mil dólares para emigrante vítima de trombose

    1247

    DSC01777

    Mais de 300 pessoas encheram sábado à noite o salão nobre da Portuguese Heritage Society (‘Lusita-no’), em Mineola, NY, para um jantar de angariação de fundos a beneficiar Vera Henriques. Aquela emigrante de Veiros, Estarreja, é mãe de dois filhos menores e está impossibilitada de trabalhar – recuperando ainda de uma trombose que deixou muitas sequelas. O marido, John Henriques, também sofreu dois acidentes laborais e não tem condições físicas para trabalhar

    A situação do casal sensibilizou a comunidade portuguesa desta região nova-iorquina de Long Island, que se juntou mais uma vez em prol de uma causa comunitária. A iniciativa de sábado esteve a cargo de três jovens luso-americanas – Joanne Fer-nandes, Lauren Lopes Magalhães e Vanessa Ramalhete.

    O senador estadual Jack Martins também fez questão de passar pela P.H.S. e ajudar a família Henriques, com quem esteve em sinal de solidariedade.

    Foram entregues vários donativos pessoais, de empresas e entidades cívicas, numa clara demonstração de que a comunidade lusa sabe corresponder quando se trata de fazer bem.

    A comissão organizadora do jantar , para além das três jovens luso-americanas já citadas, os seguintes voluntário: André Gonçal-ves, Rui Ribeiro, Jason Magalhães, Rolando Fer-nandes, Kenny Barros, Orlando da Silva, Edgar White, Dina Ramalhete, Daisy Abrantes, Vanessa Ramalhete e toda a direcção do ‘Lusitano’.

    A música foi de responsabilidade de Alberto e do conjunto Ipanema e o leilão esteve a cargo de Zé Manuel Rua.

    Durante a noite, e ao dirigir-se aos presentes, Manuel Rodrigues, presidente da P.H.S., sublinhou o carácter humanitário que norteia aquela casa portuguesa, que disse estar sempre aberta a iniciativas de solidariedade.

    O grupo responsável pela festa agradece, através do jornal LUSO-AMERICANO, a todas as pessoas, entidades e estabelecimentos comerciais que contribuíram para a causa.

    Parabéns aos organizadores pela iniciativa.