MINEOLA, NY: Alheirense Cultural Center mantém tradições

1319

1545828_572425966178892_840101639_n

A ceia do Dia de Reis no Alheirense Cultural Center de Mineola, na região nova-iorquina de Long Island, levou cerca de 130 associados e amigos à sede daquela colectividade – na Willis Avenue. A associação, fundada na década de 80, continua assim a fazer respeitar as tradições portuguesas que, apesar da distância, se vão impondo no calendário de actividades do ‘Alheirense’.

A refeição de sábado, 11 de Janeiro, confeccionada pelo grupo de senhoras auxiliares e por três ajudantes, também não fugiu à regra: bacalhau com todos. A mesa dos doces, também de confecção caseira, fez a delícia de todos e antecedeu a entrada do grupo de tocadores de concertina e de outros instrumentos tradicionais. A actuação prolongou-se até perto da meia-noite, tendo-se criado ali um ambiente caracteristicamente português.

Lembre-se que o grupo directivo d ‘Alheirense’ é presidido por Américo Marques e inclui ainda Alberto Barros (vice-presidente), António Mendes (tesoureiro), Manuel Pereira e José Lopes (secretários) e Sofia Mendes (presidente da Comissão de Festas).

Durante a noite, foram ainda rifados dois cabazes de produtos portugueses – oferta do Europa Super-market e da garrafeira Lisbon Wines, que a direcção agradece.

Já marcada, está a festa da Matança do Porco no ACC – a decorrer dia 8 de Fevereiro.