Miguel Oliveira termina na quarta posição do GP do Qatar

3573

Miguel Oliveira

O piloto português Miguel Oliveira terminou, domingo, em quarto lugar no grande prémio do Qatar, na categoria de Moto3.

Aos comandos de uma Mahindra, com o número 44, Miguel Oliveira fez uma corrida de trás para a frente, depois de ter efectuado o 11º tempo na qualificação.

A vitória no primeiro grande prémio da temporada foi para o australiano Jack Miller, em KTM; o espanhol Alex Marquez, em Honda, ficou no segundo lugar; e o terceiro lugar foi para o compatriota Efren Vazquez, também em Honda.

O campeonato é liderado por Jack Miller com 25 pontos, seguido de Alex Marquez (20), Efren Vazquez (16) e Miguel Oliveira (13).

A próxima prova do campeonato Moto3 é o grande prémio das Américas, em Austin, no estado norte-americano do Texas, entre 11 e 13 de Abril.

Entretanto, o espanhol Marc Marquez (Honda), actual campeão, venceu a primeira ronda do Campeonato do Mundo de motociclismo da categoria MotoGP, depois de um duelo com italiano Valentino Rossi (Yamaha) na parte final da corrida.

No circuito de Losail, Marquez aguentou os constantes ataques de Rossi na última volta e terminou a corrida com 0,259 segundos de vantagem sobre o rival italiano, enquanto o espanhol Dani Pedrosa (Honda) foi terceiro a 3,370 do seu compatriota, beneficiando de uma queda de Álvaro Bautista (Honda) a poucos quilómetros da meta.

O catalão Marc Marquez, que em 2013, com 20 anos, se tornou o mais jovem campeão de MotoGP, somou a 33.ª vitória da sua carreira e a sétima nesta categoria.

O também espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha), que arrancou da quinta posição, chegou a liderar a corrida nas primeiras voltas, mas acabou por desistir devido a uma saída de pista.