Miguel Oliveira termina GP das Américas em 15º lugar

    1981
    Miguel Oliveira

    Miguel Oliveira

    Miguel Oliveira (Mahin-dra) terminou, domingo, a corrida de Moto3 do Gran-de Prémio das Américas na 15.ª posição e caiu para o nono lugar da classificação geral, após a segunda prova do Campeonato do Mundo de motociclismo.

    No circuito das Améri-cas, em Austin, no Texas, o piloto português terminou as 18 voltas a 35,436 segundos do vencedor, o australiano Jack Miller (KTM), que foi o mais rápido com o tempo de 41.06,659 minutos e somou a segundo triunfo da temporada, depois de ter subido ao mais alto lugar do pódio no Qatar.

    No segundo lugar, a apenas 0,069 segundos de Miller, ficou o italiano Romano Fenati (SKY Racing Team), enquanto a terceira posição coube ao espanhol Efren Vazquez (Honda), que ficou a 0,172 do australiano.

    Mesmo com este 15.º lugar, Oliveira somou num ponto para a classificação do Mundial, mas caiu para o nono lugar da tabela com 14, enquanto Jack Miller reforçou a liderança.

    O australiano soma agora 50 pontos, mais 18 do que Vazquez, o seu principal perseguidor.

    A terceira prova do Campeonato do Mundo está agendada para o fim de semana de 26 e 27 de Abril, com o Grande Prémio da Argentina.