Meteorologistas dizem que a neve vai chegar cedo este ano

    1389

    tempo

    Ainda faltam quatro semanas para o fim do Verão e o AccuWeather.com já está a oferecer previsões sobre o Outono em New Jersey.

    Por exemplo, a neve pode chegar a tempo do Dia de Acção de Graças, isto é em Novembro.

    “Pensamos que há uma possibilidade de uma tempestade de inverno no final de Novembro”, segundo Jack Boston, meterologista sénior da AccuWeather. “Estamos a pensar que aconteça por altura do Dia de Acção de Graças, talvez um pouco antes. Estamos muito preocupados com essa possibilidade,” disse.

    Se tal acontecer, na opinião dos meteorologistas, “seria um pequeno exemplo do que está para chegar nopróximo Inverno,” dizem.

    “Mais tempestade estão no horizonte até final de Maio.”

    “Dezembro, pode ser um mês selvagem devido à corrente “stream” muito activa que irá fornecer humidade para nevões de maior intensidade,” diz o meteorologista Paul Pastelok “O Nordeste poderá estar no meio de duas ou três grandes tempestades em Dezembro e início de Janeiro.

    Embora seja difícil ter confiança numa previsão de mais de 10 dias, o facto de que a corrente no noroeste não mudou muito nos últimos meses é provável que aumente a probabilidade de as previsões de longo alcance teram credibilidade.

    “O Verão menos rigoroso pode ter sido causado por uma corrente de alta pressão que tem sido dominante no leste dos Estados Unidos”, disse Boston.

    Setembro e Outubro podem ser meses particularmente secos, diz a AccuWeather. A ressalva é que pode haver chuva forte a partir de um sistema tropical.

    Outra previsão oferecida pelo AccuWeather refere que Boston não há risco de geada no Nordeste no final de Setembro.

    “Setembro vai ser mais seco do que o normal, mas pensamos que haverá ar frio em uma ou duas ocasiões na última quinzena de Setembro”, disse Boston.

    Muito frio no Canadá, em meados do Outono irá causar o mesmo fenómeno no nordeste dos Estados Unidos fazendo as temperaturas cair para valores abaixo de zero.