Menina portuguesa que precisa de cirurgia na Flórida vai para Portugal e regressa em Agosto para nova operação

    1271

    Miriam

    Miriam Aleixo, a menina portuguesa de 4 anos de idade que se encontra em Miami em tratamento a uma deficiência numa perna vai regressar a Portugal na companhia dos pais.

    A pequenina vai regressar aos Estados Unidos em Agosto para nova operação à perna direita, no Miami Children´s Hospital onde fez uma cirurgia no passado dia 24 de Dezembro.

    A operação custou cerca de 50 mil euros e a necessidade da família mobilizou a solidariedade de centenas de imigrantes portugueses nos Estados Unidos que ajudaram a colectar fundos para a operação. O Clube Português de Fort Lauderdale realizou inclusivamente um almoço de angariação de fundos conseguindo vários milhares de dólares.

    A família, sem posses, vive da ajuda de amigos e reside num hotel onde nada paga. A mãe, Conceição Aleixo toma conta de crianças e o pai passeia e lava cães para sobreviverem.

    Miriam sofre de uma deformação congénita. No Facebook, na página ‘Miriam Andreia Oliveira Aleixo’ é referida a conta bancária que publicamos na página, uma vez que Miriam terá de novo de ser operada e o custo é elevadíssimo.

    Em contacto com o Luso-Americano, a mãe de Miriam refere a necessidade de conseguir arranjar 60 mil dólares para completar o tratamento. “Temos recebido muitas manifestações de carinho e agora só precisamos que a juda continue até Agosto,” diz.

    Continua a apelar-se à solidariedade dos clubes e associações, do comércio em geral e dos benfeitores, através do Facebook para que seja possível continuar a ajudar a Miriam.

    O telefone da família nos Estados Unidos continua a ser: 786-307-8269.