Membros do conselho escolar de Newark “declaram guerra” ao One Newark Plan

    1300

    Aspecto da conferência de imprensa

    Sete dos nove membros do conselho escolar de Newark declararam recentemente em conferência de imprensa a intenção de apresentar uma queixa nos tribunais de modo a parar o “One Newark Plan” elaborado pela superintendente escolar Cami Anderson com o apoio do governador do estado Chris Christie, e também o retorno do controlo das escolas de Newark ao distrito. Recorde-se que o mesmo está debaixo de jurisdição estatal desde 1995.

    A conferência de imprensa decorreu quarta-feira passada nas escadas da Câmara Municipal de Newark e os membros presentes basearam a sua acção em infracçõ do código escolar e também infracções relacionadas com as regulamentações de fogo e códigos de segurança em situações de incêndio.

    Ariagna Perello, um dos membros eleitos do conselho escolar declarou, “não vamos esperar que destruam as escolas públicas de Newark”.

    Cinco dos 9 membros do conselho escolar marcaram presença, entre eles Phil Seelinger o único representante do Bairro Leste no organismo. Outros dois enviaram mensagens de apoio à acção a ser interposta. Rashon Hasan e Rashied McCreary foram os dois únicos membros ausentes.

    Os membros do conselho escolar referiram o “autêntico caos que representou o início do ano lectivo em Newark debaixo do famigerado plano”, referindo de seguida “as problemáticas situações observadas em várias escolas como o Barringer High School, onde os alunos não foram devidamente colocados por turma. Isto originou turmas superlotadas, onde nem sequer cadeiras existem para o número de alunos por sala de aula”.

    Os membros presentes referiram depois que “o observado não é normal e não pode ser tolerado, não podemos ficar passivos perante esta situação que é perversa e não pode ser tolerada”.

    Depois das manifestações de estudantes e encarregados de educação surge agora o conselho escolar a manifestar-se contra um plano longe de agradar a gregos ou troianos.