Medicare cobre rastreio a cancro no pulmão

    1074

    Pulmão

    Reguladores de saúde dos Estados Unidos aprovaram a cobertura do Medicare para rastreio de cancro de pulmão, a primeira vez que o governo aprova este tipo de programa de detecção precoce de seguro de saúde para os idosos e deficientes num esforço para salvar vidas.

    A decisão aplica-se aos beneficiários do Medicare com idades entre os 55 e os 77 anos que são fumadores actuais ou que pararam de fumar nos últimos 15 anos.

    A decisão aplica-se a fumadores que fumam um maço de cigarros por dia nos últimos 30 anos, por exemplo, dois maços por dia durante 15 anos ou três maços por dia durante uma década.

    A cobertura tem efeito imediato, os Centros de Serviços Medicare e Medicaid anunciado, e aplica-se em todo o país.

    Em comunicado, o director médico Patrick Conway disse ter sio aprovada a triagem de um exame de rastreio ao cancro do pulmão uma vez por ano.

    “Entendemos que o cancro do pulmão é o terceiro cancro mais comum e a principal causa de mortes pela doença nos Estados Unidos “.

    A doença geralmente incurável mata cerca de 158.000 pessoas nos Estados Unidos todos os anos, segundo o American Cancer Society; 221.200 casos serão diagnosticados.