MATAWAN, NJ | Restaurante Mediterranean Chateau foi local de uma bem participada prova de vinhos promovida pela firma Palm Bay International

    902

    Vinho 7

    Vinhos das melhores castas e das melhores marcas foram dados a provar a apreciadores exigentes na noite de terça-feira no restaurante Mediterranean Chateau, em Matawan.

    Os vinhos apresentados são produto da mais antiga empresa fabricante de vinhos de mesa em Portugal, a José Maria da Fonseca, e aqui transacionados pela firma Palm Bay Internacional e grupos agregados.

    A experiente Maria Stevens, representante da US Brand Ambassador, Grupo Faustino, José Maria da Fonseca, Pere Ventura e Palm Bay Internacional, fez a apresentação das cinco marcas que foram dadas a provar, e deu a conhecer em pormenor as suas origens e regiões demarcadas.

    A iniciar foi apresentado um vinho verde Twin Vines White 2013, uma composição de alvarinho, loureiro e trajadura que acompanhou um “danish bruschetta with manchego cheese and prosciutto”.

    Para acompanhar um bacalhau com natas foi servido o Periquita Original 2012, da Península de Setúbal, composto pelas castas aragonêz, tempranillo, castelão e trincadeira.

    Para acompanhar o peito de frango Au Gratin com tomates frescos, presunto e mozzarella em molho rosa, rimou muito bem o Periquita Reserva 2012 da Península de Setúbal, com sabores a touriga nacional, touriga franca e castelão.

    Quanto ao quarto prato, Skirt Steak com cogumelos e Portobello em molho de alho português, foi acompanhado com um dos vinhos mais afamados, o Faustino I Gran Reserva 2001, que tem na sua composição Rioja (alavesa), Do Region (tempranillo, graciano e mazuelo).

    Para fechar foi servido “coconut rice pudding”, e para acompanhar outro dos vinhos mais famosos, o Pere Ventura Tresor Rosado Reserva, que leva na sua composição Penedes DO Region (trepat).

    Os provadores, na sua maioria não portugueses, com a participação de várias senhoras e que também incluíu russos e chineses, mostraram-se satisfeitos e interessados em saber os detalhes de cada marca, assim como os mais adequados para cada tipo de comida.

    Para a Maria Stevens, com larga experiência em organizar e dirigir eventos desta natureza, tudo decorreu maravilhosamente e os provadores foram impecáveis, o que contribuíu para uma maior divulgação dos vinhos portugueses.