Mário Costa no Hall of Fame do Boxe de New Jersey

    1126

    IMG_2444

    Mário Costa, empresário português radicado nos Estados Unidos desde os 12 anos de idade, viu na passada quinta-feira o seu nome incluído no Hall of Fame do Boxe no estado de New Jersey.

    A cerimónia decorreu no prestigioso restaurante Venetian na cidade de Garfield, e Mário Costa esteve rodeado de amigos de longa data. Mike Tyson não pôde estar presente mas fez-se representar por Larry Sloman ( Ratso) que escreveu o best seller de Mike Tyson ‘Undisputed truth”. Mário Costa foi distinguido pelo seu contributo à modalidade.

    Proprietário do restaurante/bar Ringue Side em Jersey City, para muitos considerado a catedral do Boxe em New Jersey, o português tem também aí instalado um ginásio onde centenas de jovens praticam a modalidade. Mário Costa salientou “muitos desses jovens, se não fosse o boxe, estariam nos caminhos da droga. No meu ginásio encontram um espaço onde podem praticar a modalidade sem pagarem nada”.

    De facto, há mais de 25 anos que Mário Costa tem o ginásio onde os jovens praticam sem contrapartidas financeiras. “Muitos destes jovens são envergonhados e até vítimas de “bullying”, e através do boxe libertam-se e formam-se para a vida”.

    Sobre a sua relação com Tyson, Costa afirma “o Mike é um amigo e nos momentos importantes estamos sempre juntos. Frequenta o meu estabelecimento assiduamente e é como família. Depois temos em comum os pombos que o Mike adora. Aqui o Mike sente-se feliz e tenho um prazer enorme em ser seu amigo”.

    Simples, amigo do seu amigo, Mário Costa recebeu uma distinção que o deixou muito feliz. “O boxe é um desporto que adoro, e esta distinção deixa-me imensamente satisfeito e ainda com mais vontade de continuar a ajudar no desenvolvimento da modalidade e no apoio a estes jovens”.

    No final, uma confissão: “para além do boxe adoro o Benfica. E já agora, o Tyson também adora o clube da Luz. Afinal os amigos são mesmo assim”.