Marina de Vilamoura distinguida com prémio Marina Internacional de 2016

    2094

    Tivoli-Marina-Vilamoura-photos-Facilities

    A Marina de Vilamoura, no Algarve, recebeu hoje em Londres o prémio de Marina Internacional do Ano 2016, pela The Yacht Harbour Association, uma distinção resultante da votação de clientes de marinas de todo o mundo.

    Em declarações à agência Lusa, a diretora da Marina de Vilamoura, Isolete Correia, disse ter recebido o prémio “com orgulho”, e pelo segundo ano consecutivo, tendo concorrido “cerca de 150 marinas internacionais da mais alta qualidade”, ou seja, de cinco âncoras.

    “O nosso interesse, de facto, é que o cliente que passe pela Marina de Vilamoura tenha uma experiência inesquecível”, comentou, acrescentando que, a partir deste ano, os visitantes vão poder contar com novas instalações, vantagens para membros da nova comunidade V Club, Wi-fi de alta velocidade e melhoramentos viários.

    A distinção foi anunciada hoje durante o London Boat Show, em Londres, Inglaterra.

    A empresa já anunciou ter um investimento na ordem dos mil milhões de euros previstos para os próximos 10 anos e que incluem a dinamização da mais antiga marina de Portugal e vários projectos imobiliários.

    Actualmente com 42 anos de existência, a Marina de Vilamoura foi construída durante o período pós-revolução do 25 de Abril de 1974 e teve como mentor Cupertino Miranda, que na altura comprou os terrenos que eram conhecidos por “Morgado de Quarteira”.

    Na época, o projecto não foi entendido por todos e foi considerado arrojado por muitos.