Maioria dos inscritos no ObamaCare não tinha qualquer tipo de seguro

    1111

    Obamacare

    Aproximadamente 4,5 milhões dos 8 milhões de americanos que se inscreveram para seguros de saúde em mercados criados pela nova lei federal de saúde não tinham seguro anteriormente, publicou uma pesquisa que fornece o olhar mais detalhado até o momento dos que se inscreveram para a cobertura sob o Affordable Care Act. As informações são do “Tribune Washington Bureau”.

    A contagem fornece nova evidência de que a nova lei de saúde aumentou substancialmente o acesso ao seguro saúde em todo o país, um dos objectivos centrais da legislação.

    Alguns dos principais oponentes da lei afirmam que a maioria das pessoas que se inscreveram para a cobertura já tinha seguro. Mas o novo levantamento de dados a partir da organização sem fins lucrativos Kaiser Family Foundation indica que apenas 39% dos inscritos tinam seguro previamente.

    “A nova lei desempenhou um papel fundamental em ajudar as pessoas a obter cobertura”, disse Liz Hamel, que dirige a pesquisa da Kaiser. A fundação não é ligada ao Kaiser Permanent Health Plan.

    A pesquisa também descobriu que aqueles que tinham cobertura anteriormente e depois compraram pelo novo mercado do governo conseguiram economizar dinheiro na maioria das vezes.