Lucho Gonzalez confirmado no Al-Rayyan

2008

Lucho Gonzalez

O Al-Rayyan, clube do Qatar, confirmou oficialmente a contratação do médio internacional argentino e ex-jogador do FC Porto Lucho Gonzalez, que assinou um contrato válido por um ano e meio.
O ex-“capitão” dos portistas, que sábado saiu da convocatória para o jogo da Taça da Liga com o Marítimo (3-2) e rumo ao Qatar, já vestiu a camisola vermelha e preta do Al-Rayyan, que, segundo a imprensa, lhe pagará 3,5 milhões de euros.
Nas primeiras declarações como reforço do Al-Rayyan, Lucho Gonzalez, que envergará o “33”, desvalorizou os que dizem tratar-se de um campeonato fácil, afirmando que, pelo que já viu, vai jogar numa das ligas “mais fortes da região”.
Após o jogo de sábado que colocou o FC Porto nas meias-finais da Taça da Liga, o treinador Paulo Fonseca já tinha confirmado a saída de Lucho, afirmando que o clube foi “sensível” ao pedido do jogador para tomar outro rumo na carreira.
“O FC Porto foi sensível ao pedido do jogador, num momento em que ele achou importante tomar outro rumo na sua carreira”, disse o técnico portista, em conferência de imprensa.
De acordo com Paulo Fonseca, pesou nesta decisão o passado de Lucho, atualmente com 33 anos, no FC Porto: “Nós não podíamos deixar para trás o que o Lucho fez pelo FC Porto. Fomos sensíveis a isso”.
Quanto ao substituto, está em casa: “Seriam poucas as palavras para elogiar o Lucho, mas temos no plantel jogadores em quem acreditamos. Obviamente que vão dar uma resposta positiva, em função da saída do Lucho”, finalizou o técnico portista.
Lucho representou o FC Porto entre 2005/2006 e 2008/2009, numa primeira fase, e, depois, desde Janeiro de 2012, quando foi “repescado” aos franceses do Marselha.
Pelos “dragões”, conquistou, entre outros troféus, seis campeonatos nacionais e duas edições da Taça de Portugal.