LONG ISLAND, NY | Visita histórica: ‘speaker’ John Boehner esteve no Portuguese-American Center of Suffolk

    1062

     

    DSC00252O congressista John Boehner, ‘speaker’ da Câmara dos Representantes em Washington, DC, esteve quarta-feira à noite na sede do Portuguese-American Center of Suffolk, em Farmingville. O líder da maioria republicana no Congresso participou numa acção de campanha a favor do senador estadual Lee Zeldin, que concorre ao cargo de congressista pelo Distrito Eleitoral 1 no estado de Nova Iorque.

    Tratando-se da terceira figura de estado na América, a deslocação de John Boehner às instalações do PACS teve carácter histórico. O ‘speaker’ passou pela Escola Antero de Figueiredo, onde decorria uma aula de português do 9.º ano, e foi posteriormente recebido pelo presidente do centro, Fernando Trindade, e por vários outros elementos da direcção. Aguardavam ainda o congressista de Ohio o antigo candidato a vereador Rick Cunha e Gabriel Marques, assessor económico do comptroller George Maragos.

    Ao dirigir a palavra a cerca de duzentos apoiastes de Lee Zeldin, John Boehner falou daquilo que considera as políticas falhadas da actual administração – nomeadamente no que respeita às relações internacionais e a temas económicos – e disse precisar de ajuda em Washington, DC de pessoas como o senador estadual.

    Entre as figuras políticas presentes, contavam-se ainda o legislador estadual Michael Fitzpatrick e o supervisor do município de Brookhaven, Edward Romaine.