LONG ISLAND, NY | Senador Jack Martins homenageado pelo grupo ‘United Mavericks’

    1033

     

    2O senador estadual luso-americano Jack Martins recebeu quarta-feira à noite o Pascoale Lubrano Civic Service Award, atribuído pelo grupo benemérito ‘United Mavericks’ (composto por um punhado de profissionais e nomes dos mais varridas sectores da vida americana, incluindo o ex-jogador de hóquei Bobby Nystrom, que esteve presente à cerimónia). A atribuição do prémio decorreu no espaço ‘Jericho Terrace’, em Long Island, NY, durante o muito concorrido evento ‘Night on the Town in Mineola’.

    Durante a noite, Jack Martins recebeu ainda uma ‘citation’ do adminitrador-executivo do condado de Nassau, Edward Mangano, e outra do comptroller George Maragos, que se fez representar pelo seu assessor para os assuntos económicos, o luso-descendente Gabriel Marques.

    Entre as mais de 650 presenças, estavam ainda o ‘mayor’ de Mineola, Scott Strauss, o vice-‘mayor’ Paul Pereira, todos os vereadores da vila nova-iorquina e ainda Linda Ruth Tosetti, neta do mítico jogador de beisebol Babe Ruth, dos Yankees. De referir ainda a presença de vários elementos do grupo benemérito’Daughters of Portugal’, incluindo a sua presidente, Rosa Leal, e de vários membros da família do homenageado – incluindo os pais, Glória e António Martins, a esposa Paula Martins, a sogra, as filhas e todos os seus irmãos.

    Durante a noite, Jack Martins sublinhou que a soma a favor da luta contra a leucemia angariada pelo grupo ‘United Mavericks’ iri chegar à soma de 100 mil dólares.

    O jantar foi servido por várias unidades de restauração da zona, incluindo a Churrasqueira Bairrada Rodízio, o Heart of Portugal e o Memories – todos de propriedade luso-americana.

    Jack Martins, que é filho de emigrantes minhotos, cumpre agora o seu segundo mandato e representa o Distrito Eleitoral 7 no senado em Albany.