LONG ISLAND, NY | Parada do Dia de Portugal marcada para 31 de Maio de 2015

    1070

     

    DSC00849A segunda edição anual da parada alusiva ao Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades na região nova-iorquina de Long Island, vai ter lugar dia 31 de Maio – a um domingo – na vila de Mineola, condado de Nassau. A decisão saiu de uma reunião efectuada domingo, 2 de Novembro, no Alheirense Cultural Center de Mineola, levada a cabo pela entidade responsável pelos festejos, a Long Island Portuguese-American Conference.
    À semelhança do que também ocorreu este ano, a realização da recepção do Dia de Portugal ficará a cargo do Portuguese-American Center of Suffolk, com aquele evento a ocorrer dia 23 de Maio no salão nobre da colectividade em Farmingville.
    A reunião de domingo teve como anfitrião Américo Marques, presidente do Alheirense, e foi conduzida por Gabriel Marques, contando com a presença do vice-mayor de Mineola, o luso-americano Paulo Pereira; marcaram presença diversos representantes de associações lusas da região, nomeadamente: Mineola Portuguese Center, Portuguese Heritage Society, Alheirense Cultural Center, Portuguese-American Center of Suffolk, Long Island Portuguese Lions Club, Daughters of Portugal, Academia do Bacalhau de Long Island, Portuguese-American Riders e Escola Portuguesa Júlio Dinis.
    Gabriel Marques adiantou ainda, durante o encontro de trabalho, que o embaixador Álvaro José de Mendonça e Moura, representante permanente de Portugal junto das Nações Unidas, será o orador principal da noite durante a recepção de 23 de Maio em Farmingville.