LONG ISLAND, NY | Jantar de solidariedade na Portuguese Heritage Society

    1057

     

    DSC09792A bandeira da solidariedade volta a erguer-se na comunidade luso-americana.

    Rendeu a soma de 18.295 dólares o jantar de angariação de fundos realizado sábado, 25 de Janeiro, no salão de festas da Portuguese Heritage Society (‘Lusitano’), na localidade nova-iorquina de Mineola, em Long Island – onde estiveram três centenas de pessoas. Os fundos destinam-se a ajudar a menor portuguesa Míriam Aleixo, que dia 4 de Agosto regressa ao Miami Children’s Hospital, na Flórida, para uma terceira operação à perna.

    O caso desta criança gerou uma onda de solidariedade nos Estados Unidos, sendo esta a segunda acção do género a favor de Míriam – a primeira realizou-se no Florida Portuguese-American Club de Fort Lauderdale, após um apelo lançado no bissemanário LUSO-AMERICANO.

    À frente da iniciativa de sábado em Mineola esteve a dupla Ana Santos e Sandra de OIiveira, a que se juntou toda a direcção do ‘Lusitano’, encabeçada pelo presidente Manuel Rodrigues.

    A comissão organizadora contou ainda com o apoio do comércio local e recebeu ainda um donativo de mil dólares da Academia do Bacalhau de Long Island, entregue pelo seu actual presidente, João Rebelo.

    O capitão da equipa de futebol New York Cosmos, o luso-americano Carlos Mendes, fez questão de se associar à iniciativa, não só marcando presença com a mulher, Jill Mendes, como levando uma oferta da icónica formação desportiva que rendeu 450 dólares em leilão.

    A atracção musical foi a dupla criada pela cantora Ana Santos e o ‘Ultrasound’.