LONG ISLAND, NY | Isabel Pavão em mostra-concurso de artes plásticas

    853

     

    126597891.iUswlT50

    A pintora portuense Isabel Pavão, radicada nos Estados Unidos, participa dia 3 de Março – 3ª feira – como artista convidada e elemento do júri na mostra-concurso ‘Women Of The World – Think Big’, promovida pelo escritório do comptroller George Maragos, do condado nova-iorquino de Nassau, em Long Island. O evento, que vai na sua 2ª edição anual, inclui pinturas a óleo e fotografias de 57 artistas plásticas com raízes no condado – tendo Jill Rader Levine como curadora.

    A mostra gratuita e aberta ao público enquadra-se nas comemorações do National Women’s History Month em Nassau e decorrerá das 6:00 às 9:00 da noite no Theodore Roosevelt Executive Building (1550 Franklin Ave.), em Mineola, NY.

    Isabel Pavão vive e trabalha desde 1990 em Nova Iorque, onde obteve um doutoramento em Belas-Artes na New York University. Com atelier tanto em Manhattan como em Long Island, em Portugal é representada pela galeria Fernando Santos. Expõe com frequência em museus e galerias pelo mundo fora e participa, como artista convidada e/ou como professora em projectos de universidades, escolas de arte e museus, tanto em Arte Contemporânea como em Pedagogia ou Estética.
    É directora criativa do programa de televisão  “Healing Waters and Baths of Europe”.
    Pertence ao comité do Directors of Cinema Arts Center, em Huntington, NY, e ao comité de desenvolvimento e angariação de fundos.