LONG ISLAND, NY | Empresário português comercializa molho picante que ajudou a popularizar o seu restaurante

1249

lusoweb

Os clientes da popular Churrasqueira Bairrada Rodízio – no coração da vila nova-iorquina de Mineola, em Long Island – podem, agora, levar para casa uma amostra do restaurante da Jericho Turnpike. É que desde esta semana que o empresário de restauração Manuel Carvalho tem à venda naquele estabelecimento o molho picante que põe nas mesas do seu restaurante.

A comercialização do molho, disponível em dois tamanhos, acontece 20 anos depois da inauguração da Churrasqueira Bairrada, que surgiu em 1993. A embalagem maior contem 148ml e custa $5.99; a menor, com 50ml, $2.99.

“Esta é uma prova da consistência que desde sempre temos mostrado aos nossos clientes”, afirma Manuel Carvalho, em declarações ao jornal LUSO-AMERICANO.

A linha de produtos também está disponível na loja Carvalho Imports, em Mineola, e brevemente passará a poder ser adquirida no portal online do grupo Carvalho (www.carvalhoimports.com).

Outra novidade acrescentada ao ‘menu’ da churrasqueira portuguesa, é a introdução do novo sistema bitcoin de pagamento – tanto no próprio restaurante, como no serviço ‘take-out’. Trata-se de uma criptmoeda onde a transferência é baseada em protocolos de código aberto, independente de qualquer autoridade central.

Manuel Carvalho nasceu em Tamengos, na região aveirense de Anadia, e emigrou em 1984 para os EUA – trazendo a experiência acumulada no restaurante ‘Pompeu dos Frangos’. O seu restaurante tem capacidade para 130 pessoas e funciona de 3ª feira a domingo.

O empresário procurou sempre imprimir um cunho pessoal ao espaço de gastronomia, confeccionando, por exemplo, o seu próprio pão tipo Mealhada