LONG ISLAND, NY | Daughters of Portugal enfrentam desafio do Balde de Gelo – em nome de uma boa causa

    1085

     

    DSC09692

    Tudo em nome de uma boa causa…
    O grupo benemérito Daughters of Portugal, de Long Island, respondeu sexta-feira, 29 de Agosto, ao desafio do balde de gelo ou de água gelada – conhecido em inglês como Ice Bucket Challenge. As senhoras, todas portuguesas, corresponderam ao desafio do jovem luso-americano Gabriel Leal e lá derramaram gelo e água para cima da cabeça, em frente ao salão de beleza My Favorite Haircutters & Stylists – em Mineola, NY.
    “Aceitámos o desafio porque realmente é importante despertar a consciência para a doença esclerose lateral amiotrófica (ALS)”, disse Rosa Leal, em declarações prestadas ao jornal LUSO-AMERICANO. “Agora vamos passar o desafio aos membros da direcção do Mineola Portuguese Center e senhoras auxiliares.”
    Participaram na iniciativa, para além da já citada Rosa Leal, Odete Nobre, Esmeralda Teixeira, Maria do Carmo Correia, Ana Maria Miranda, Gracinda Dias, Rosa Leiria e Maria Coelho.
    O gelo utilizado foi oferta de Maria Gouveia e do restaurante Churrasqueira Bairrada Rodízio, de Mineola, NY – a quem o grupo desde já agradece.
    O desafio consiste em atirar com um balde de água fria com gelo sobre a cabeça de alguém para consciencializar as pessoas para a ALS e incentivar as doações para pesquisa. O desafio popularizou-se este ano com várias celebridades e figuras públicas a postarem os seus vídeos na internet.