LONG ISLAND, NY | Comité organizador dos festejos do Dia de Portugal reunido em Mineola

    1519

    alheirenseweb

    O comité organizador dos festejos do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas na região nova-iorquina de Long Island, reuniu-se domingo no Alheirense Cultural Center de Mineola. O encontro de trabalho contou com a presença do mayor-adjunto da vila, Paul Pereira, e de representações dos condados de Nassau e Suffolk e do bairro nova-iorquino de Queens.

    A reunião preparatória foi coordenada por Gabriel Marques, do condado de Nassau, e por Rosa Leal, presidente do grupo benemérito ‘Daughters of Portugal’.

    Fizeram-se representar as seguintes organizações: Mineola Portuguese Center, Portuguese Heritage Society (Mineola), Alheirense Cultural Center (Mineola), Portuguese-American Center of Suffolk (Farmingville), Long Island Portu-guese-American Club (Brentwood), Long Island Portuguese Lions Club, Academia do Bacalhau de Long Island, American Foundation for Charities of Portugal, Rancho Folclórico ‘Juventude e Sonhos de Portugal’ (Mineola), Escola ‘D. Nuno Álvares Pereira (Jamaica) e Grupo Benfi-quista de Long island.

    O comité debateu im-portantes aspectos ligados à organização da gala do Dia de Portugal, marcada para 24 de Maio no PACS de Farmingville, e à parada de 8 de Junho em Mineola. Ficou ainda marcada para 6 de Abril a próxima reunião deste órgão, a decorrer no ‘Lusitano’ de Mineola.