LONG ISLAND, NY | Alheira ‘sai’ à rua domingo, 24, em Mineola

    860

    DSC00058

    O Alheirense Cultural Center, com sede na região nova-iorquina de Long Island, leva a efeito já este domingo – 24 de Maio – o seu Piquenique Anual, a decorrer em Mineola a partir do meio-dia. A sede do ‘Alheirense’ está localizada no 290 da Willis Avenue.

    Como atracções, o evento conta este ano com dois músicos vindos do distrito de Braga – Hélder Baptista e Cláudia Pereira. A tarde vai ainda incluir uma actuação dos Ranchos Folclóricos ‘Juventude e Sonhos de Portugal’, do Mineola Portuguese Center.

    Hélder Baptista é natural de São Bento da Porta Aberta, Braga, e tem 27 anos de idade; começou a tocar aos 8 anos de idade e a cantar aos 12. Em Portugal, o artista faz-se acompanhar de uma banda com 10 elementos.

    Em declarações ao jornal LUSO-AMERICANO, prestadas 6ª feira em Mineola, Hélder Baptista revelou estar “a cerca de duas semanas” de colocar no mercado, com o selo da editora ‘Disco Records’, o seu 5.º álbum de carreira – ‘Festa na Aldeia’.

    Para o espectáculo em Mineola, que marca a estreia de ambos na América, Baptista far-se-á acompanhar por Cláudia Pereira à concertina, com quem fará desgarradas ao vivo.

    Cláudia Pereira tem 17 anos e nasceu em Fafe, Minho, tocando concertina desde os 8 anos. Há um ano que acompanha Hélder Baptista na sua trajectória artística, com passagens de ambos por países como Brasil, Suíça, Canadá, Luxemburgo e Canadá.

    Para mais informações, é favor contactar o ‘Alheirense’ pelo número de telefone (516) 294-4859.