LONG ISLAND, NY | 3.º Torneio de golfe anual em memória do líder sindical João Teixeira

    977

     

    DSC08782O torneio anual de golfe em memória do líder sindical João Teixeira, de Long Island, no estado de Nova Iorque, realizou-se 2ª feira, 30 de Junho, com a participação de 140 jogadores de todas as idades e ambos os sexos.

    O certame, organizado por um grupo de voluntários (incluindo membros da família Teixeira), já fez chegar, em três anos de existência, a soma de 25 mil dólares para a causa da cura do cancro – a patologia que ceifou a vida de João Teixeira.

    A organização do torneio destina grande parte dos fundos que consegue angariar para o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center de Nova Iorque e participa igualmente em acções humanitárias no seio da comunidade lusa de Long Island. Este ano, pretende ajudar ainda a Ronald McDonald House (que oferece alojamento para crianças com cancro em tratamento) e o St. Jude Children’s Research Hospital.

    João Teixeira nasceu em Pereira de Selão, próximo de Vidago (em Trás-os-Montes) e emigrou no início da década de 80 para os Estados Unidos. Foi casado com Esmeralda Teixeira, de quem teve dois filhos – John e Melanie. O emigrante português chegou ao cargo de presidente no Local Union 1010, um sindicato que actua na área da construção civil – cargo que desempenhava à data da sua morte.

    O torneio de golfe, à semelhança do que sucede desde a sua primeira edição, encerrou com um jantar servido no Mineola Portuguese Center – onde foram anunciados os vencedores do certame de 2014.