LONG ISLAND | A ‘Noite de Concertinas’ do Rancho Folclórico ‘Camponedrd do Minho]

    2160

    1

    Dezenas de músicos e um número muito representativo de amantes do folclore português na chamada região ‘tri-state’, estiveram sábado à noite – 8 de Março – na grandiosa Noite de Concertinas que decorreu no salão nobre do Portuguese-American Center of Suffolk de Farmingville.

    O evento foi coordenado pelo Rancho Folclórico ‘Aldeias de Portugal’, da-quela colectividade, presidido por Abílio Salgado.

    Estiveram representados os seguintes grupos: Rancho Folclórico ‘Juventude e Sonhos de Portugal’, de Mineola NY, Rancho Folclórico ‘Raízes do Minho’, de Selden, NY, Rancho Folclórico e Cultural ‘Beleza do Minho’, de Ossining, NY, Rancho Folclórico ‘Regiões de Portugal’, de Bridgeport, CT, Rancho Folclórico ‘A Eira’, de Newark, NJ e Rancho Folclórico da Casa dos Arcos, também de Newark.

    O presidente do ‘Aldeias de Portugal’, Abílio Salgado, e o responsável pela colectividade anfitriã, Fernando Trindade, deram as boas-vindas a todos os participantes à Noite de Concertinas, exaltando o espírito que norteia esta juventude luso-americana que continua arreigada às raízes. Entre os tocadores de concertina, estavam músicos de todas as faixas etárias e de ambos os sexos, como testemunha da popularidade daquele instrumento entre os portugueses radicados nos EUA. Parabéns a todos.