Leitores do Luso-Americano preferem a TAP a outras companhias e viajam mais no Verão

    875

     

    tap

    69,13% dos leitores que responderam ao inquérito do Luso-Americano preferem a companhia portuguesa

    contra 20,57% que optam por outras companhias. 10,28% não tem opinião.

     

    TAP, United ou outras que fazem voos de ligação na Europa com destino a Portugal?

    Os leitores do luso-americano preferem sem margem para dúvidas a transportadora portuguesa TAP em detrimento da United Airlines, a concorrente da companhia portuguesa a partir do Liberty International Airport, em Newark. Não se enquadra neste inquérito a operação SATA a partir de Boston, ou inclui-se em OUTRAS.

    A base da confiança entre os passageiros e a TAP está implicita no resgisto da preferência em função da língua, do serviço e do historial de acidentes da empresa, factores determinantes na confiança. Outros factores poderão ter a ver com a frota. A United opera Boeing 757 menos espaçosos e confortáveis que os aparelhos Airbus que a TAP utiliza nos seus voos de e para os Estados Unidos.

    Quanto à epoca do ano em que as pessoas preferem viajar, não surpreende o facto de 65,59% preferir a época de Verão. É um facto historicamente comprovado. Contudo, muita gente já opta pela Primavera, (29,58%) em parte devido às tarifas mais em conta que são praticadas neste epoca do ano. O Outono é uma opção menor (11.57%) e o Inverno recolhe a menor preferência (9.96%) ainda que próximo do Natal e Ano Novo esses valores se alterem (tarifas também).

    Os números apurados adaptam-se às duas companhias (TAP e United) e dão uma boa ideia sobre as preferências dos portugueses de New Jersey.

    Na categoria OUTRAS poderão estar incluidas companhias em pacotes de ligação a partir de Newark.