Lar dos Leões de New Jersey organizou Festa do Futebol

    1061

    Lar dos Leões

    Os Mustangs, que se sagraram campeões do Estado de NJ

    A secção de futebol do Lar dos Leões organizou, no passado sábado, a sua festa do futebol, onde distinguiu os seus jovens atletas por mais uma brilhante campanha nos diferentes campeonatos em que competiram.

     

    No evento marcaram presença todas as 15 equipas leoninas, bem como membros da direcção do clube, entre eles o novo presidente João Carlos Sousa.

    Momento alto da noite foi o reconhecimento feito à equipa de sub-14, os “Mustangs”, que se sagraram campeões estaduais e vão agora competir nos campeonatos regionais que se disputam em Rhode Island no próximo mês de Junho, onde competirão com equipas da Região 1 da Costa Leste dos Estados Unidos.

    Francisco Abreu, vice,presidente do Lar dos Leões e director da secção de futebol, referiu ao Luso-Americano: “Esta festa serve para reconhecer os nossos jovens, os nossos treinadores, os pais e os directores das equipas que durante um ano trabalham arduamente com estes jovens. Como um clube de tradições, temos orgulho em formar jovens, não só para a prática desportiva mas também como homens do amanhã e cidadãos com responsabilidades.”

    Sobre as grandes carências que o futebol juvenil continua a ter, o dirigente referiu: “Campos direccionados somente para os jovens e mais apoios financeiros. Como organização que movimenta mais de duzentos jovens com idades entre os oito e os catorze anos, necessitamos de mais apoios da cidade e mais reconhecimento ao trabalho aqui desenvolvido.”

    Por sua vez, João Carlos Sousa, presidente leonino, referiu: “É gratificante ver estes jovens aqui. É gratificante liderar um clube com pergaminhos e que continua a trabalhar com jovens com este empenho e dedicação. É esta alegria que faz correr este clube. É esta dedicação à formação dos homens de amanhã que merece ser reconhecida a um mais alto nível.”

    Na Casa Seabra, a secção de futebol do Lar dos Leões viveu mais uma noite de glória, onde os jovens talentos da comunidade foram reconhecidos e onde o trabalho de base de um clube de pergaminhos no futebol juvenil clamou por mais reconhecimento a nível dos responsáveis de uma cidade onde muitos jovens enveredam por caminhos menos claros devido à clara falta de apoio.

    Organizações como o Lar dos Leões dignificam em muito a comunidade onde estão inseridos.

    (Mais fotografias na edição imprensa de sexta-feira, 14 de Março de 2014)