KENILWORTH, NJ | Solidariedade’ foi a palavra de ordem na angariação de fundos para a Mikaela

    982

    MIKAELA

    Mais de três centenas de pessoas passaram no domingo pelo salão X Changes Hair Artistry, em Kenilworth, onde decorreu uma sessão de corte de cabelos (cut-a-thon) em benefício da menina Mikaela Santos, de 3 anos de idade, que se encontra em luta contra o cancro.

    O evento foi organizado pela tia da Mikaela, Natalie Campos, e pela Michell Panarra, o salão foi cedido gratuitamente pela sua proprietária Rosi Manto.

    Treze cabeleireiras de vários salões, incluindo funcionárias do salão onde decorreu o “cut-a-thon”, e 17 senhoras voluntárias, constituíram este grupo que trabalhou incansavelmente das 10 horas da manhã às 4 da tarde para servir no mais curto espaço de tempo as muitas pessoas que ali acorreram.

    “Quando abrimos a porta, às 10 horas da manhã, já existia uma longa fila de pessoas que aguardavam a oportunidade de serem servidas e contribuírem para o fim em causa”, disse a Natalie, muito atarefada na coordenação dos trabalhos.

    É de salientar que jovens e crianças acompanhadas por familiares constituíram uma boa parte das presenças, um bom indício de que as camadas mais jovens sentiram que ajudar a Mikaela é contribuir para uma causa nobre. Entretanto, e enquanto esperavam vaga para os seus cabelos serem preparados, iam sendo massajadas pela profissional Michelle Panarra, ou pintavam a cara.

    A Mikaela já percorreu vários hospitais – Morristown Hospital, Goryeb Childrens Hospital e Valerie Childrens Center – o que representa elevadas despesas que os seguros não cobram. Para além do calor humano de que necessita, esta foi também uma forma de angariar fundos para continuar os tratamentos e para erradicar o seu mal.

    A menina não esteve presente, mas de acordo com a tia e a avó as coisas estão a correr bem, encontrando-se presentemente numa das fases finais dos tratamentos, e a aguardar os resultados.

    A Mikaela é filha do casal Lewis e Jessica Santos, de Elizabeth.