KEARNY, NJ: Associação Cultural Portuguesa celebrou 35º aniversário

    1074

    IMG_0994

    No passado sábado, a Associação Portuguesa de Kearny (ACP) celebrou o seu 35º aniversário com uma festa que decorreu no restaurante Ibéria, na cidade de Newark.

    Mais de duas centenas de pessoas marcaram presença no evento, entre eles o presidente da autarquia de Kearny, Alberto Santos, e o representante do consulado de Portugal na cidade de Newark, chanceler João Gouveia.

    Alberto Santos, presidente da autarquia, lembrou a “importância da organização na vila de Kearny e o papel da comunidade portuguesa na vila”.

    José Maria Matos, presidente da associação referiu de seguida “continuamos a nossa missão de divulgar a cultura e tradições portuguesas. Em Junho iremos inaugurar um monumento que perpetua a nossa presença nesta cidade e uma vez mais queremos pedir a colaboração de todos , pois este monumento representa a comunidade portuguesa no seu geral”.

    A organização, como manda a tradição, distinguiu quatro alunos luso-descendentes a quem entregou bolsas de estudo. Foram eles Stephanie Antunes, Cathy Amaral, Joanna Marmelo e Daniel Amaro.

    A festa foi abrilhantada pelo Duo Rotação e actuaram também os ranchos da associação, a versão adulta Sonhos de Portugal e a secção infantil Sonhos Continuam.

    35 anos depois da sua fundação, a Associação Cultural Portuguesa de Kearny continua assim a sua missão de divulgar as tradições e culturas portuguesas numa vila onde a comunidade portuguesa soube granjear o respeito de todos e integrar-se exemplarmente na vida activa do município.