Joseph DiVincenzo celebra “Dia da Herança Portuguesa” no Condado de Essex

    998

    Herança

    Na passada sexta-feira o condado de Essex assinalou a presença e herança portuguesa e a sua contribuição para o progresso e desenvolvimento do Condado através de uma cerimónia que uma vez mais decorreu na câmara de Freeholders do Condado e na presença dos mais altos dignitários do mesmo, entre eles o director executivo Joseph DiVincenzo, o xerife Armando Fontoura, a presidente do conselho de freeholders Bonnie Watson, a senadora estatal Tereza Ruiz e a legisladora Eliana Pintor Marin, entre outros.

    Este ano, e cumprindo uma tradição foram distinguidos duas personalidade. Mário Santos, director do liceu East Side e Zélia Oliveira directora de programas do Ironbound Boys & Girls Club, que pelas suas acções dignificam o Condado e a comunidade a que orgulhosamente pertencem.

    Joseph DiVincenzo referiu: “o Condado de Essex orgulha-se da sua diversidade, factor fundamental para o seu sucesso. Quando celebramos a herança dos nossos residentes, aprendemos também a compreender e integrar os valores da sua cultura e a extrair os benefícios dessa diversidade”, concluindo: “os dois homenageados são um exemplo para todos e as suas contribuições para a cultura, civismo e educação dos residentes do Condado em especial dos jovens, marca inquestionável da sua qualidade e da sua maneira de ser, que fazem deles orgulhosamente portadores desta distinção”.

    Zélia Oliveira, referiu: “estou orgulhosa desta distinção, que me dá ainda mais energia para continuar a trabalhar em prol das crianças deste Condado. Quero agradecer à minha família e à equipa dos Boys & Girls Club todo o apoio porque esta distinção também é deles”.

    Mário Santos lembrou a imagem dos seus heróis, os seus progenitores e os valores por ele incutidos, referindo também a sua esposa e a sua equipa de trabalho afirmando: “queremos continuar a servir os jovens desta cidade, com dedicação e responsabilidade pois o sucesso desses jovens é e será sempre a nossa prioridade”.

    Uma vez mais foram lembrados não só os Portugueses que fazem história a nível mundial do desporto às artes mas também os portugueses que com o seu engelho, trabalho e dedicação têm ao longo dos anos contribuído para um melhor Condado.

     

    Estas celebrações que decorrem anualmente fazem parte de um grupo de eventos que celebra a diversidade dos seus residentes considerada fundamental para o sucesso do Condado.