João Silva conquista medalha de bronze na Taça do Mundo de Triatlo

1079

João Silva

O português João Silva, triatleta do Benfica, classificou-se, domingo, em terceiro lugar na Taça do Mundo de New Plymouth, na Nova Zelândia, atrás dos terceiro e primeiro do “ranking” mundial.

O atleta chegou ao bronze ao realizar os três segmentos da prova, a sua segunda da época e a última de preparação para o circuito mundial, em 52.56 minutos, enquanto a vitória coube ao espanhol Mario Mola (3.º do Mundo), com 52.30, e o segundo lugar ao seu compatriota Javier Gomez (1.º), com 52.33.

Numa competição disputada na distância de “sprint”, João Silva terminou os 750 metros de natação no grupo da frente, continuou bem no ciclismo, nunca largando os lugares da frente, pelo que não se viu obrigado a grandes recuperações até à corrida (de 20 quilómetros).

Já os espanhóis fizeram o melhor no segmento final, com Gomez a liderar na corrida, mas Mola ultrapassou-o e acabou por ganhar ao “sprint”, com apenas três segundos de diferença.

“Tive uma prestação bastante sólida nos três segmentos, apesar de o percurso não ter sido nada fácil. Demonstrou bons indicadores para a próxima competição, a primeira etapa do circuito mundial, em Auckland, dentro de duas semanas”, disse o atleta em declarações à assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Triatlo.

O triatleta do Benfica tinha sido 12.º classificado na Taça do Mundo de Mooloolaba, disputada na última semana.

Também em New Plymouth esteve o português Vasco Pessoa, que terminou na 63.ª posição, com 1:00.15 horas.

O circuito mundial tem início a 6 de Abril, em Auckland, seguindo-se mais sete etapas: Cidade do Cabo, Yokohama, Lon-dres, Chicago, Hamburgo, Estocolmo e Edmonton.