Jeb Bush poderá ser candidato republicano às Presidenciais de 2016

    902

    Jeff Bush

    Tudo indica que o irmão de George W. Bush poderá ser candidato às Presidenciais de 2016. Jeb Bush tem aparecido nos jornais como eventual candidato e já teceu alguns comentários políticos que o colocam na lista dos elegíveis.

    Quando tudo fazia pensar o contrário, Bush vem agora dizer que “a reforma imigratória é um acto de amor,” algo que nenhum republicano até agora se atreveu a afirmar.

    Jeb Bush disse que o debate sobre a reforma de imigração tem que ultrapassar a retórica que descreve imigrantes indocumentados. O ex-governador da Flórida, que é irmão e filho de ex-presidentes americanos, disse em uma entrevista a uma estação de rádio universitária no dia 6, que os imigrantes que entram ilegalmente no país estão geralmente à procura de novas oportunidades para as suas famílias, algo que não encontram no seu país de origem.

    “Sim, esses imigrantes violaram a lei, mas isso não é um crime. É um acto de amor, um acto de compromisso com a família.”, ele disse à jornalista que o entrevistou. “Honestamente penso que é um tipo diferente de crime, que deve ter um preço a pagar, mas não a ponto de maltratar pessoas que vêm para este país com o objectivo de sustentar as suas famílias”.

    Há especulações de que Bush está a pensar lançar a sua candidatura para a nomeação presidencial em 2016, o que tem feito com que faça mais aparições políticas nas últimas semanas, disse a “CNN”.

    Bush poderá anunciar a candidatura até Junho e cria expectativas na política americana.