Jason Resendes eleito presidente da Lodge #11 da ordem da Maçonaria de Livingston

    1009

    Jason Resendes, jovem luso-americano residente em New Jersey e antigo presidente da Banda Nossa Senhora de Fátima em Newark, foi na semana passada conduzido no cargo de presidente (worshipful master) da Lodge # 11 da ordem da Maçonaria Livingston, instituição que recentemente comemorou 205 anos de existência e que tem dado um importante contributo para a formação de outros núcleos da Maçonaria em New Jersey.

    A cerimónia decorreu nas instalações da instituição e contou com a presença de altos dirigentes da organização maçónica nos Estados Unidos, que assim se associaram ao acto. A Banda Nossa Senhora de Fátima também marcou presença na bonita cerimonia considerada pelo jovem “como muito especial”. Jason Resendes adiantou “quero dignificar a nossa ordem e seguir os princípios que designam a nossa existência”.

    A maçonaria é uma sociedade fraternal que admite indivíduos de bons costumes, sem distinção de raça, religião, ideologia política ou posição social. As suas principais exigências são que o candidato acredite em um princípio criador, tenha boa índole, respeite a família, possua um espírito filantrópico e o firme propósito de tratar sempre de ir em busca de um perfeito ideal de vida.

    Para 2015, Jason Resendes revelou ter vários projectos em mente que visam divulgar o ideal maçónico e coordenar várias actividades que enalteçam a filantropia e a ajuda ao próximo.Jason Resendes 3