Isabel Amaro: a joalharia despertou-a para a pintura e outras artes

1113

ELSA AMARO

Natural de Lisboa, a Isabel Amaro veio para os EUA em 1986 e reside no estado de NJ.

Trabalhou profissionalmente em joalharia durante vários anos, onde começou a desenhar e a montar as suas próprias peças. Estes complexos desenhos foram o seu início como artista.

Tendo desde sempre a paixão pela arte, frequentou durante sete anos as classes de arte leccionadas por um mestre artista. Sentindo cada vez mais a vontade de pintar e desenhar, bem como descobrir novas técnicas e diferentes estilos dentro da área das Belas Artes, optou também por frequentar um curso de pintura de decoração.

Desde há dois que ensina crianças a partir dos quatro anos até adultos a arte de pintar a acrílico e óleo, e também a desenhar.

Presentemente é aluna de piano, uma vez que tocar música foi desde sempre outra das suas grandes paixões.

A Isabel sempre lutou pela realidade e não vive para a imagem surreal, o que infelizmente, considera, sucede com muita gente. Ao longo destes anos sente-se realizada e satisfeita em pleno por já ter no seu curriculum um vasto número de exposições efectuadas em várias partes dos EUA e também no estrangeiro.

Desde sempre foi sonhadora e dedicada àquilo a que se propõe fazer, ultrapassando sempre os obstáculos que se atravessam pelo seu caminho. Nunca desistiu, esclarece, e recentemente com mais três amigas partiu para o projecto, “Pedras no Caminho”, em que juntas pretendem criar uma nova etapa constituindo uma Galeria que tem por nome Bellas Arts Network. O próximo evento a realizar será a Artexpo NY, que é já nos dias 4, 5 e 6 de Abril Abril na “Pier” 94 em NYC. A Isabel e colegas desde já convidam todos quantos queiram passar pela Artexpo e visitar o “Booth #172” onde vão apresentar obras de três artistas portuguesas, Andreia Matos, Maria Helena Mendes e a própria Isabel Amaro, sendo este evento um dos expoentes máximos de exposições a nível mundial onde se podem encontrar os mais consagrados artistas de todo o mundo.

Além destes projectos já concretizados a Isabel e a Bellas Arts Network ainda têm vários objectivos para o futuro, sendo um desses desejos usufruir esporadicamente do Cultural Center do Fire House na Prospect St., em Newark.

De acordo com a Isabel, a Bellas Arts Network não é mais do que uma pedrada no charco para quebrar o marasmo em que a arte caíu, não é mais do que quatro amigas de diferentes gerações e nacionalidades que lutam pelo mesmo objectivo e que estão dispostas a trabalhar para fazer despontar e crescer o movimento artístico, preenchendo assim a necessidade dos artistas poderem colocar as suas obras em diferentes locais dos EUA e estrangeiro. Numa visão diferente, gostariam de levar as suas Artes aos quatro cantos do Mundo bem como a de todos os artistas que estejam interessados em fazer parte do referido grupo de intercâmbios de artes. Estão certificadas para poderem trabalhar directamente com agentes alfandegários onde são informadas directamente das grandes feiras internacionais de arte.

Para mais informações contactar (Bellas Arts Network) email: inf.@bellasartsnetwork

A Isabel presentemente está a expor na galeria de Perth Amboy numa Exposição Colectiva juntamente com outros artistas das Bellas Arts Network.

Desde 2008 já conta com mais de uma centena de exposições não só nos Estados Unidos – New York, New Jersey e Filadelfia -, como também em Portugal, Espanha e Suíça.