Inscrições no Medicare até 15 de Dezembro

    836

    medicare_12032947_8col

    Uma grande oportunidade para poupar dinheiro para quem benficia ou está em vias disso, do sistema público de saúde Medicare.

    O período de inscrição anual do Medicare começou no passado dia 15 e prolonga-se até 7 de Dezembro.

    Os inscritos terão permissão para alternar entre os planos tradicionais Medicare e planos Medicare Advantage (disponível através de planos privados de saúde), bem como fazer alterações aos seus planos de medicamentos.

    Embora possa parecer uma tarefa aborrecida, existe um potencial de redução de custos.

    Um relatório da organização sem fins lucrativos Kaiser Family Foundation alerta os inscritos no Medicare de algumas mudanças no universo de planos de seguro médico:

    “As mudanças no Medicare Advantage e Parte D plano de disponibilidade, os prémios, partilha de custos e benefícios pode exigir a alguns beneficiários que encontrem cobertura alternativa e levar outros a pagar mais para continuarem com a sua cobertura existente”, segundo o relatório.

    Primeiro são as alterações nos planos que você tem que escolher. Dos 2.014 planos disponíveis em 2014 (há uma coincidência pura em números), 378 planos estão a ser descontinuados e não estarão disponível em 2015.

    “Mais de quatro em cada dez planos PFFS (43%) e mais de dois em cada dez OPP locais (24%) estão a sair do mercado em 2015”, revela o relatório Kaiser.

    “Essas mudanças incidem particularmente nos planos que não atraem muitos inscritos e planos que receberam classificações de baixa qualidade.”

    Felizmente, “a maioria dos planos que estão a sair do mercado (excluindo aqueles que se consolidaram em novos planos), no final de 2014, vão manter-se”.

    Um total de 48 estados terão alguns planos descontinuados. Na maioria dos estados, menos de 5% dos inscritos serão afectados, enquanto mais de 10% serão afectados nos estados de Idaho, Montana e Carolina do Sul, e cerca de 61% serão afectados no Havaí.

    Há cerca de 309 novos planos a entrar no mercado em 2015, alguns dos quais provavelmente irão cobrar prémios mais baixos, uma vez que estão a “disputar beneficiários”.

    Não se esqueça de olhar para os muitos planos de medicamentos, ou Medicare Parte D, uma vez que os prémios mudaram também, o que pode custar-lhe cusmais – ou poupando-lhe mais – sobre os custos de medicação.

    Enquanto a maioria dos planos Medicare Advantage oferecem os seus próprios planos de medicamentos (PDPs), muitos planos autónomos também estão disponíveis. Para 2015, haverá 1.001 programas autónomos, com média de cerca de 30 planos para escolher em cada região.

    E as boas notícias continuam. Enquanto cerca de 6 em 10 inscritos nos programas mais populares vai ter aumentos de dois dígitos, se ficar nos mesmos planos em 2015 … inscrito em três dos dez PDPs mais populares verá diminuir o seu prémio em dois dígitos.”

    É claro que a saúde é um lugar onde ninguém se pode dar ao luxo de economizar. Mas quando se trata de medicamentos, medicamentos, os genéricos de são tão eficazes como as marcas mais conhecidas. Os ingredientes são praticamente os mesmos; é apenas o nome que é diferente. E claro, o preço é diferente também …

    Aproveite o seu PDP de menor custo em medicamentos genéricos, depois de confirmar com o seu médico de que a medicação é aceitável. As economias preferindo os géneros pode ser superior a 50%.