Impostos prediais aumentam em Kearny cerca de $244

    1005

    Kearny

    Ainda que o mayor Alberto Santos não tenha endossado Chris Christie na sua recandidatura a Trenton, o governador atribuiu à vida de Kearny uma ajuda transitória de 2.5 milhões de dólares e reduziu as obrigações com o sistema de pensões em cerca de 435 mil dólares.

    Mesmo assim o aumento das taxas prediais é inevitável, mas não tão gravoso.

    Segundo cálculos da administração Santos o orçamento total será de 75,8 milhões de dólares de um orçamento total de 2014 75.800 mil dólares, 40,8 milhões vão sair da algibeira dos contribuintes em forma de impostos prediais.

    $ 40800000 deve ser levantada pela tributação local, que é de até 3% a partir do ano passado 39.600 mil dólares, o que corresponde a um aumento de cerca de 3% em relação ao ano passado cujo orçamento foi de 39.6 milhões.

    Isto significa que, o proprietário de uma casa avaliada em 100 mil dólares, vai pagar em impostos mais 244 dólares, incluindo impostos municipais, escolas e componentes autárquicos.

    A administração de Kearny alterou o seu orçamento municipal para incluir os 2.5 milhões de ajuda transitória do estado como receita adicional e, assim, reduziu o valor dos impostos que os residentes teriam de pagar se não houvesse ajuda. Kearny tinha solicitado 3 milhões de ajuda transitória.

    Como resultado do recalculo do estado sobre as contribuições para as pensões da cidade, Kearny verá uma redução de 76.642 dólares para o Sistema de Aposentação dos Funcionários Públicos (trabalhadores civis) e de 358138 dólares para a Polícia e Sistema de Aposentação dos Bombeiros, uma economia total de 434,780 dólares.

    “Considerando onde estávamos há alguns meses, e dado que continuamos a fornecer os mesmos serviços aos contribuintes, foi um bom resultado”, disse o autarca Alberto Santos. O ajustamento das pensões “não estava incluído no nosso pedido de ajuda transicional”, acrescentou.

    Agora que o orçamento foi aprovado na totalidade, Santos disse que a cidade aguarda a certificação pelo Condado de Hudson da taxa de imposto municipal, antes de preparar, imprimir e enviaras notas fiscais aos proprietários locais, o que deverá aconteceu nos primeiros dias de Agosto.

    Uma consequência da obtenção do auxílio é que Kearny deverá aceitar um monitor do estado que tem a palavra final sobre contratações futuras e maiores gastos por parte da cidade.

     

    Neste caso está a negociar-se a compra de um novo camião de remoção de neve no valor de $227.021.