Hotel Carvi será o terceiro a ser construído em Newark nos últimos 40 anos

985

Carvi

A Newark Zoning Board aprovou a construção do Hotel Carvi, em pleno Ironbound, o primeiro neste bairro e o terceiro na cidade nos últimos 40 anos.

O Board abriu assim caaminho à construção do hotel boutique com 94 quartos nas esquinas da Lafayette Street com a Monroe Street com as obras a terem início em Julho deste ano.

Greg Comito, da empresa Comito Associates, arquitectos do projecto dizem que o edifício de seis andares terá salas de conferências, um café, áreas de lazer, um terraço-jardim nas traseiras e um centro de negócios.

“A procura de um hotel no Ironbound é óbvia,” diz Comito. “O hotel está a meia dúzia de passos de óptimos restaurantes e lojas com acesso perfeito aos aeroportos e a Manhattan com a vantagem de possuir um carácter europeu.”

O Courtyard da rede Marriot abriu em Setembro de 2012 perto da Arenas Prudential. O projecto de 35 milhões da empresa Tucker Dvelopment tem trabalhado muito bem, segundo a empresa.

Miles Berger, proprietário do Robert Treat Hotel está a planear construir um Carlton Hotel com 110 quartos.

O novo Carvi, ficará ao lado do Investors Bank e das instalações da TAP Portugal, que também foram desenhadas por Comito. Um edifício adquirido há poucos anos pelo grupo Seabras, o antigo laboratório Testrite está do outro lado da rua e deverá ser covertido em 60 habitações de luxo.

“O design do novo Carvi será um edifício de seis andares de céu muito iluminado com um restaurante no topo com vista soberba dos skylines de Manhattan e de Newark. O ambiente será chique e será sem dúvida o local mais “in” de Newark,” afirma Comito.

O hotel ficará a curta distância do distrito gastronómico do bairro e heverá transporte do próprio hotel disponíveis para transportar os clientes de e para o aeroporto de Newark e para a Penn Station.

O design do Carvi incluirá um andar para lojas de retalho que se enquadra na traça dos edifícios contiguos no coração do Ironbound.

O Carvi será o terceiro hotel da marca: outras duas unidades estão instaladas em Manhattan e no Algarve.