Homeland Security contrata mil funcionários para fazer face aos novos processos de imigração

    1192

    homelandSecurity030113

    O Department of Homeland Security está em processo de contratar mil trabalhadores a tempo inteiro para dar conta das acções executivas anunciadas por Barack Obama no mês passado. As informações são da Fox News.

    De acordo com um comunicado interno, o U.S. Citizenship and Immigration Services está a contratar mil posições a tempo inteiro num novo centro operacional em Washington, D.C. Muitas das posições foram anunciadas no dia logo a seguir que Obama anunciou que irá oferecer autorização de trabalho e status temporário legal para quase 5 milhões de imigrantes indocumentados. As mudanças ainda estão sujeitas a batalhas legais e no Congresso, as posições de trabalho indicam que a administração estava bem preparada para entrar em acção com as ordens.

    Muitas das posições anunciadas no USAJOBS.COM já foram preenchidas, mas mais vagas devem ser anunciadas em breve. As posições variam entre assistentes especiais e oficiais de serviços de imigração, com salários que chegam a 157 mil dólares por ano.

    Num boletim, o USCIS informou que abrirá mil vagas a tempo inteiro numa variedade de posições num novo centro que será aberto em Crystal City, na Virgínia, próximo de Washington, DC.

    “O volume inicial de trabalho incluirá novos casos de acordo com as ordens executivas anunciadas sobre a imigração, no dia 20 de Novembro de 2014”, disse o boletim. “O USCIS está a trabalhar intensamente para construir capacidade e aumentar o tempo de trabalhadores para começar a aceitar novas candidaturas a futuras iniciativas”.