HILLSIDE, NJ | Restaurante Regional levou a efeito Noite de Fados

    1309

    Fado 3

    O restaurante Regional, em Hillside, levou a efeito na passada sexta-feira uma Noite de Fados. Actuaram as fadistas Fátima Santos e Fátima Porém Dias, acompanhadas à guitarra por José Luís Iglésias e à viola por Francisco Chuva.

    Mesmo sem ser tradicional o fado chegar a esta localidade, pode dizer-se que o restaurante Regional conta com uma sala que embora de pequenas dimensões é um bom local para um serão fadista, e que pode muito bem servir para futuros eventos do género.

    Quanto ao elenco fadista, de Fátima Santos pouco mais há a dizer do que foi igual a si mesma, cantou com garra como é o seu estilo bem conhecido.

    Sobre Fátima Dias, há uns bons anos que não dávamos pela sua presença, o que está justificado: Esta noite foi uma excepção porque não canta em público a não ser em momentos especiais.

    “Em público penso que a minha última actuação foi no restaurante Nazaré, em Union (que entretanto fechou) há talvez uns 10 anos. Mas não deixei de cantar, só que faço-o apenas para amigos ou em condições especiais”, disse a fadista. O que é pena, porque a sua casta ribatejana aliada ao estilo lisboeta, onde foi criada, dão-lhe o estilo castiço e a excelente voz que distingue os (as) fadistas mesmo sem serem identificados.

    “Talvez volte”, admite a fadista, embora reconheça que o meio não está propício e as oportunidades são cada vez mais reduzidas. Quanto ao acompanhamento, também iguais e eles mesmos, o Iglésias e o Chuva.