Hillary aumenta vantagem sobre Christie nas sondagens para as Presidenciais de 2016

    900

    U.S. Secretary of State Clinton delivers a speech at Georgetown University in Washington

    Entre os eleitores de New Jersey, Chris Christie e Hillary Clinton lideram nas intenções de voto de ambos os partidos, de acordo com uma nova sondagem do Quinnipiac University.

    Hillary Clinton tem uma larga vantagem, de dois dígitos, sobre qualquer dos potenciais adversários republicanos na corrida à Presidência dos Estados.

    No confronto directo com cinco possíveis candidatos republicanos, incluíndo Jeb Bush e Mitt Romney, Hillary tem vantagem sobre todos.

    Segundo a sondagem, Jeb Bush, ex-governador da Flórida, perderia por 13 pontos percentuais, e Romney, candidato derrotado por Barack Obama em 2012, ficaria a 15 Pontos de Clinton. Rand Paul, Chris Christie e Mike Huckabee, republicanos sem o currículo político de Bush, seriam igualmente derrotados.

    A ex-secretaria de Estado e mulher do antigo Presidente Bill Clinton – que admitiu uma candidatura mas ainda não confirmou, tem uma vantagem de 54% contra 41% sobre Christie e de 55% contra 40% face a Romney.

    A partir de outras análises feitas, por exemplo pelo Washington Post, conclui-se que a vantagem de Clinton se deve ao forte apoio junto do eleitorado democrata, de “liberais” e de moderados e também à preferência manifestada pelas mulheres, minorias étnicas e pelas pessoas de baixos rendimentos.

    A possível candidata democrata tem o apoio declarado de nove em dez democratas registados, de 8 em cada 10 liberais e de 6 em 10 moderados. O voto feminino é favorável a Hillary Clinton por uma margem de 20 a 24 pontos em relação a Christie.