Herman José poderá ser cabeça de cartaz na festa de apresentação do monumento à comunidade

    887

    LAV 2

    O projecto do Luso-American Veterans Monument , de construção de um monumento aos soldados luso-americanos, a ser erigido no Independence Park, entrou numa fase decisiva. Depois da criação de uma página de internet, o comité organizador vai realizar no próximo dia 16 de Novembro uma Gala de apresentação do projecto à comunidade. A festa terá lugar na Casa Seabra e poderá contar com a presença do conhecido artista Herman José.

    Na passada terça-feira realizou-se uma reunião da comissão organizadora do evento na sede da Associação de Comandos e Jorge Ventura referiu ao Luso-Americano “estamos a negociar a vinda de um artista de renome português que actuará na nossa festa de apresentação do projecto. Estamos em conversações com o Herman José e esperamos vir a contar com a sua presença. Para além desse nome teremos também a presença do Eduardo Marques, um dos grandes talentos que se encontram na nossa comunidade.”

    Ainda segundo este responsável, “esta festa será uma grande oportunidade para a comunidade conhecer este projecto. Contamos com a colaboração do consulado Português, do Secretário de Estado das Comunidades, da Câmara de Newark, do Condado de Essex e de outras organizações, e sabemos que com este monumento iremos perpetuar ainda mais a presença da nossa comunidade não só na cidade de Newark, no Estado Jardim mas mesmo em todos os Estados Unidos”.

    Mais informações sobre o projecto podem ser obtidas na página Lav-Monument.org.