Henriques Yatchs – O amor pelo mar

    1125

    Familia Henriques

    Henriques Yachts foi fundada em 1977 em Bayville, New Jersey e rapidamente lançou o seu primeiro modelo o Maine Coaster de 35 pés. 30 anos depois e empresa de Jack Henriques foca-se no mercado dos barcos de pesca desportiva, produzindo nove modelos entre os 28 e os 50 pés. O modelo mais recente é o Express 30, lançado na feira de barcos em Atlantic City em 2007. A Henriques Yachts é uma companhia familiar como não podia deixar de ser. A arte de fazer barcos perpetua-se assim pelos novos ramos da família.

    “Um dos membros da família, Costa diz que a empresa não constrói barcos em série. “Fazemos o que o cliente quer, os pequenos detalhes, aqui e ali,” diz, orgulhoso do sucesso da empresa.

    Um pormenor. Os barcos de Henriques Yachts têm cockpits enormes o que é do agrado dos amantes do mar. “O nosso barco de 50 pés tem um cockpit de 210 pés quadrados e o de 42 pés tem 155 pés quadrados de espaço.

    Um dos segredos da empresa é construir barcos sólidos com boa estrutura e usar motores potentes e oferecer o que os pescadores desportivos mais gostam quando navegam no alto mar.

    Jack Henriques vende navios para todo o mundo. Perpetua a sua marca, a marca de uma família com raízes em Aveiro onde foram construídos alguns dos melhores navios da indústria portuguesa.

    O fenómeno repete-se em New Jersey onde a família opera o negócio. Fazem-no com qualidade e profissionalismo, com humildade e dedicação, conscientes que para além de saber construir navios carregam consigo a responsabilidade de quatro gerações.