Há mais de 200 mil indocumentados em New Jersey

    1026

    Indocumentados

    Cerca de 200.000 imigrantes indocumentados residem actualmente em New Jersey.

    Os adeptos das Ordens Executivas de Obama afirmam que a sdua legalização seria importante para o desenvolvimento económico de New Jersey, outros contestam a ideia.

    Quem apoia defende que New Jersey veria 1.500 novos empregos e cerca de US $ 29 milhões em impostos estaduais e locais adicionados à sua economia todos oa anos. Além disto, as Ordens iriam proteger da deportação cerca de 55.000 crianças em New Jersey que foram trazidos para a América antes dos 16 anos e permitiria que 146 mil pais de crianças que são imigrantes legais para se candidatar a uma autorização de trabalho. Outros 277.000 imigrantes que entraram ilegalmente no país não se qualificariam, segundo os activistas.

    Em Fevereiro, um juiz federal no Texas bloqueou as Ordens Executivas do presidente, dizendo que o governo federal “adoptou uma nova regra que altera substancialmente tanto o status como a empregabilidade dos 4,3 milhões de estrangeiros sujeitos a deportação.”

    New Jersey encontra-se em sexto lugar da lista de imigrantes indocumentados que se qualificariam para a Acção Diferida para os pais de norte-americanos e residentes permanentes legais ou programa DAPA e ampliar a acção diferida existente para o programa de Infância DACA.

    A maioria destes indocumentados vive nos Condados de Hudson, Bergen, Middlesex, Essex, Passaic e Union