Grupo ‘Amigos das Motos’ passeou até Niagara Falls (Canadá)

    938
    Canadá 17

    “Um fim-de-semana memorável”, foi como ficou classificado o passeio que os “Amigos das Motos” levaram a efeito no fim-de-semana do Labor Day até Niagara Falls, no Canadá.

    Foram onze os motociclistas, mais três acompanhantes num total de 14 pessoas, que pouco depois das 7 horas da manhã de sábado se juntaram no Mac’s Place II, na Elmora Avenue, em Elizabeth (propriedade de um dos motociclistas), o ponto de concentração e para pequeno almoço antes da partida.

    Às 7:45 a caravana iniciou a viagem de cerca de 365 milhas até ao local de pernoita, 7 horas depois, o que acabou por ser tudo alterado dado que as visitas não programadas a locais de interesse nos estados atravessados assim o exigiram, tal como era uma das finalidades do passeio.

    Ainda no estado de New Jersey, e logo após a partida, foram vários os percursos secundários utilizados que nos levou a percorrer locais pitorescos e paisagens dignas de serem apreciadas desde os vales férteis às montanhas sinuosas. As estradas abertas nas encostas íngremes com curvas e contra curvas a desafiarem a perícia dos condutores, seja de carro ou moto, retratam as célebres voltinhas do Marão, em Portugal, o que foi mais uma aliciante para os que conhecem, e uma curiosidade para quem ainda não calcorreou a região de transição do Douro Litoral para Trás-Os- Montes e Alto Douro.

    O percurso ao longo do rio Delaware também foi motivo para redescobrir cenários fascinantes, com uma paragem obrigatória no miradouro já perto de Port Jervis para apreciar e descansar.

    Depois veio o estado de Pensilvania com as suas aldeias velhinhas e isoladas, também a fazer recordar Portugal num passado ainda recente.

     • Ver artigo completo na edição impressa