Grandiosa passagem de ano no Portuguese-American Cultural Center of the Tarrytowns

1294

1

O Portuguese-American Cultural Center of the Tarrytowns vestiu-se de gala para dar as boas-vindas aos cerca de meio milhar de portugueses e luso-descendentes vindos das diversas regiões do condado de Westchester, do estado vizinho de Connecticut e até do Canadá – com um casal de emigrantes naquele país, Aristides e Lina Fialho, a aproveitar a passagem do ano para visitar amigos e familiares em Sleepy Hollow.
Está de parabéns a equipa de voluntários dirigida pelo seu presidente, Abílio Monteiro, que contou com a colaboração de toda a direcção: Maria da Cruz, João A. Silva, Anabela Silva, Carla Renha, Deolinda Girão, João A. Girão, José Cruz, José Soares, Agostinha Silva, Jorge Silva e José Pereira.
É importante ainda sublinhar o papel importante das senhoras auxiliares Nela Monteiro, Guida Santos, São Morais, São Fortunato, Maria José Martinho e Fátima Silva, que não pouparam esforços para que aos convivas nada faltasse na noite da passagem do ano.
Elas foram responsáveis pela decoração do salão e pela comida bem ao gosto dos portugueses, que foi servida ao longo da noite com uma qualidade de fazer inveja a muitos chefes de cozinha.
2014 foi saudado com o habitual champanhe e muita alegria entre os presentes; a festa prolongou-se até de madrugada com música do conjunto ‘Onda Jovem’.