Gasolina a $1.80?

    977

    gasolina_260714

    Os preços da gasolina, que têm encantado os motoristas por toda a América podem sofrer novas baixas por ocasião do feriado de Martin Luther King, no dia 19 de Janeiro.

    Tom Klosa, fundador da empresa Oil Information diz que, por ocasião do fim de semana de 17 de Janeiro os preços dos combustíveis podem estar muito próximos do custo de produção que é na casa dos 40 dólares o barril, ou seja cerca de $1.80 nas bombas de gasolina.

    “Esta descida é assustadora. Ou estamos à porta de uma crise financeira global ou então os preços ficam nos 40 dólares durante algum tempo e depois voltam a subir,” disse.

    O preço médio oficial da gasolina em New Jersey era, ontem 5ª feira de 2,25 dólares por galão. Klosa disse que, nos próximos dias os preços devem cair no estado para US $2,20 a $2,10, mas que há postos de abastecimento, sobretido de gasolina sem marca que vão cobrar US $ 1,80 ou $ 1,90 por galão. A Oil Information acompanha os preços em 130.000 postos de abastecimento na América do Norte.

    Nacionalmente, há bombas de gasolina noutros estados com preços mais baixos que os condutores de New Jersey ainda não podem alcançar, na faixa dos US $1,60, disse Klosa.

    “2015 vai ser um ano muito bom para os consumidores mas será apenas temporário. Em 2016 voltaremos a ver a gasolina subir de preço.”

    Contudo, as acções das empresas energéticas continuam a descer, prevendo-se que os próximos meses sejam uma dor de cabeça para os accionistas, pelo menos até os preços estabilizarem.