FRANK VIEIRA | Luso-americano faz carreira na música country

    958

     

    386f50859da4f5889b8f0cd000b70896_400x400O luso-americano Frank Vieira vai estar dia 12 de Novembro no Hard Rock Café de Pittsburgh, no estado da Pensivlânia, como convidado especial da banda Ashland Belle. O concerto tem início às 8:00 da noite e os ingressos custam $10.

    Vieira nasceu em 1990 em Schenectady, NY, neto de emigrantes açorianos – confirmou o músico em entrevista exclusiva ao jornal LUSO-AMERICANO. “Os meus bisavós paternos emigraram dos Açores para New Bedford, em Massachusetts, onde se dedicavam à pesca. Infelizmente não sei muito mais sobre as minhas origens lusas, mas o meu primeiro nome é Francisco, precisamente em homenagem a um tio-avô português que tive.”

    Frank Vieira, cujo álbum de estreia se intitula ‘Three Little Words’ e inclui 10 temas originais, já partilhou o mesmo palco com grandes nomes da música country norte-americana, incluindo Marshall Tucker Band, Craig Campbell e Greg Bates – entre outros. O trabalho discográfico, com o selo da SET Records, foi produzido por Jason Levis e David J. Holman.

    Foi no último ano do liceu que Frank Vieira descobriu a inclinação para a música e para o género country; hoje diz ter como inspiração nomes da moderna country, como Eric Church, Dierks Bentley, Josh Thompson e Dean Brody. “Gosto sobretudo de cantautores, que cantam aquilo que escrevem”, acrescenta o músico. “Acho que se interpreta com muito mais profundidade quando se canta aquilo que nos sai da alma.”

    Para Chris Higbee, outro nome de peso da canção country, Frank Vieira compôs alguns temas – “dois dos quais foram seleccionados para o seu mais recente álbum de estúdio, ‘Tongue Tied’ e ‘Something ‘Bout A Backroad.”.